30 dias grátis para Cloud, Dedicado e Revenda. 

Seções

Instalação e Configuração

- Instalação do DirectAdmin no Centos7 / Almalinux 8 / Almalinux 9 - Instalando Firewall CSF - Tradução para o Português - Multiple PHP - php-fpm (Sem CloudLinux) - Multiple PHP - php.ini - Migração Cpanel para DirectAdmin - Apache ativar /webmail, /cpanel e /whm - Cloudlinux e CageFS - Instalar - Cloudlinux - Ativar o PHPSelector / LSAPI - Ativar Status do Apache - Instalar SpamAssassin / rspamd - Ativar acesso sem senha para webmail (RoundCube) e o phpMyAdmin - Ativar DKIM no servidor DirectAdmin. - Instalação - Manual - php-imap - Instalar OpenLiteSpeed - DirectAdmin permitir autenticação a partir de Outlook versões antigas.  - PHPMyAdmin - Restringir acesso apenas via painel DirectAdmin - Instalar nginx - Instalando o php OpCache - LetsEncrypt - Como habilitar / atualizar - instalação imagick - exim - alterar tamanho mensagens, numero de conexões e ativar rbl - php-fpm e Apache alterar parâmetros - LetsEncrypt - ativar para todos os domínios do servidor - Csf - Proteção contra ataques no http e outros serviços - Instalar nginx_apache - Como alterar o IP para envio de e-mail no DirectAdmin - Problema quota em /home2 - SFTP - Ativar suporte a SFTP no ProFTPD

Painel Administrador (Enhanced Skin)

- Criando um Administrador - Suspendendo um Administrador - Apagando um Administrador - Gerenciando Planos de Revenda - Criando uma Revenda - Modificando uma Revenda - Apagando uma Revenda - Mudando senha do seu Admin - Mudando senhas de usuários - Gerenciando atendimento de suporte (tickets) - Criando e configurando DNS (nameservers) - Gerenciando DNS - Usando gerenciador de IP

Painel Revenda (Enhanced Skin)

- Criando plano de Hospedagem - Criando novo Usuário - Bloqueando um Usuário - Alterando senha de sua revenda - Alterar senha de seu usuário - Gerenciando seus IPs - Gerenciando nameservers - Alterando visual do Painel de Controle - Gerenciando backup de Usuários - Gerenciando solicitação de suporte (tickets) - Enviar mensagens para Usuários - Visualizar Estatísticas da Revenda

Painel Cliente

- Criando conta de E-mail POP - Criando uma mensagem de férias - Criando conta de E-mail Auto-resposta - Criando um subdomínio - Diretório Protegido por Senha - Criando um banco de dados MySQL - Gerenciando um banco de dados MySQL pelo PHPMyAdmin - Usando Gerenciador de Arquivos - Criando apontamento de domínio - Criando Lista de Discussão - Criando uma conta de email forwarder (redirect) - Alterando senha do seu painel de controle - Adicionando Domínios adicionais - Criando uma conta FTP - Backup do seu site - Usando WebMail - Criando filtro de span - Instalando Certificado SSL

Multiple PHP - php-fpm (Sem CloudLinux)

Instalar Multiple PHP do DirectAdmin para as versões php5.6, php7.1. php7.2 e php7.3

Habilitando várias versões do PHP no DirectAdmin (Multiple PHP - php5.6, php7.1. php7.2 e php7.3) para servidores sem o CloudLinux.

OBS: Servidores com o CloudLinux, recomendamos utilizar o PHP Selector do próprio CloudLinux ao invés do DirectAdmin.

É conveniente ter vários PHPs em um servidor. O painel de controle DirectAdmin tem esse recurso disponível. Com isso, você pode ter versões herdadas do PHP para as últimas versões estáveis. Isso permitirá que o servidor suporte o software legado (versões antigas) junto com o software mais recente.

Isso pode ser feito usando a ferramenta CustomBuild, que é a ferramenta interna que permite instalar, remover e recompilar programas usados pelo DirectAdmin.

1) Reconfigurando a configuração do CustomBuild 2.0

Isso pode ser feito de duas maneiras, acessando diretamente o arquivo de configuração do CustomBuild e editando o arquivo de configuração para que a nova configuração tenha efeito. O arquivo de configuração do CustomBuild é ‘/usr/local/directadmin/custombuild/options.conf’. Os seguintes comandos levarão ao arquivo de configuração options.conf para editar o arquivo.

            cd /usr/local/directadmin/custombuild
            vi options.conf

A maneira alternativa de fazer isso é usar o método de linha de comando, onde comandos específicos são usados para alterar os arquivos de configuração. Esse método é mais seguro, pois erros desnecessários na sintaxe de configuração podem ser evitados. Execute os seguintes comandos para alterar o arquivo de configuração.


            cd /usr/local/directadmin/custombuild
  
          ./build set mod_ruid2 no
            ./build set php1_mode php-fpm
            ./build set php2_mode php-fpm
            ./build set php3_mode php-fpm
            ./build set php4_mode php-fpm
           
            ./build set php1_release 7.4
            ./build set php2_release 7.3
            ./build set php3_release 7.2
            ./build set php4_release 7.1

Estes comandos permitem a utilização das versões PHP 5,6, PHP 7.1, PHP 7.2 e PHP 7.3 no servidor e no php-fpm. Recomendamos o PHP-fpm pelo ganho de desempenho.

OBS: Por questão de segurança, não recomendamos versões anteriores a 5.6.

3) Executar comando abaixo para instalar novas versões do php:


            ./build update
            da build php
            da build rewrite_confs

 

 

Ativar ioncube

            cd /usr/local/directadmin/custombuild
            ./build set_php ioncube yes
            ./build ioncube

OBS: Como esse processo pode levar tempo, execute esses comandos na screen. Isso evita que a falha na rede interrompa esse processo.

4) Configurando versões do PHP para sites

 

 

 

 

 


Agora é hora de selecionar a versão do PHP para sites individuais.

A fim de alterar a versão do PHP de sites navegar para o nível do usuário, selecione o nome do domínio, clique em "Configuração do domínio" sob a conta que você tem. Agora escolha o nome do domínio e clique nele. Role para baixo para mudar a versão do PHP. Haverá um atraso de alguns minutos para processar as alterações, pois isso exige uma reinicialização do servidor da web.
 

Se você precisar de mais assistência, entre em contato com nosso departamento de suporte.

Aguarde..