Instalar Multiple PHP do DirectAdmin para as versões php5.6, php7.1. php7.2 e php7.3
Habilitando várias versões do PHP no DirectAdmin (Multiple PHP - php5.6, php7.1. php7.2 e php7.3) para servidores sem o CloudLinux.
OBS: Servidores com o CloudLinux, recomendamos utilizar o PHP Selector do próprio CloudLinux ao invés do DirectAdmin.
É conveniente ter vários PHPs em um servidor. O painel de controle DirectAdmin tem esse recurso disponível. Com isso, você pode ter versões herdadas do PHP para as últimas versões estáveis. Isso permitirá que o servidor suporte o software legado (versões antigas) junto com o software mais recente.
Isso pode ser feito usando a ferramenta CustomBuild, que é a ferramenta interna que permite instalar, remover e recompilar programas usados pelo DirectAdmin.
1) Reconfigurando a configuração do CustomBuild 2.0
Isso pode ser feito de duas maneiras, acessando diretamente o arquivo de configuração do CustomBuild e editando o arquivo de configuração para que a nova configuração tenha efeito. O arquivo de configuração do CustomBuild é ‘/usr/local/directadmin/custombuild/options.conf’. Os seguintes comandos levarão ao arquivo de configuração options.conf para editar o arquivo.
cd /usr/local/directadmin/custombuild
vi options.conf
A maneira alternativa de fazer isso é usar o método de linha de comando, onde comandos específicos são usados para alterar os arquivos de configuração. Esse método é mais seguro, pois erros desnecessários na sintaxe de configuração podem ser evitados. Execute os seguintes comandos para alterar o arquivo de configuração.
cd /usr/local/directadmin/custombuild
./build set mod_ruid2 no
./build set php1_mode php-fpm
./build set php2_mode php-fpm
./build set php3_mode php-fpm
./build set php4_mode php-fpm
./build set php1_release 7.4
./build set php2_release 7.3
./build set php3_release 7.2
./build set php4_release 7.1
Estes comandos permitem a utilização das versões PHP 5,6, PHP 7.1, PHP 7.2 e PHP 7.3 no servidor e no php-fpm. Recomendamos o PHP-fpm pelo ganho de desempenho.
OBS: Por questão de segurança, não recomendamos versões anteriores a 5.6.
3) Executar comando abaixo para instalar novas versões do php:
./build update
da build php
da build rewrite_confs
Ativar ioncube
cd /usr/local/directadmin/custombuild
./build set_php ioncube yes
./build ioncube
OBS: Como esse processo pode levar tempo, execute esses comandos na screen. Isso evita que a falha na rede interrompa esse processo.
4) Configurando versões do PHP para sites
Agora é hora de selecionar a versão do PHP para sites individuais.
A fim de alterar a versão do PHP de sites navegar para o nível do usuário, selecione o nome do domínio, clique em "Configuração do domínio" sob a conta que você tem. Agora escolha o nome do domínio e clique nele. Role para baixo para mudar a versão do PHP. Haverá um atraso de alguns minutos para processar as alterações, pois isso exige uma reinicialização do servidor da web.
Se você precisar de mais assistência, entre em contato com nosso departamento de suporte.